terça-feira, 5 de abril de 2011

TJ II - 1a. Edição



Prezadas e Prezados,

E a pressão continua. Depois de fecharem os bares da Rua Guajajaras, milhares de pessoas terem ido visitar o Palácio da Liberdade (o fato de ser o velório do José Alencar é um detalhe), hoje abriu o Parque Municipal! Só falta a árvore da Praça da Liberdade, hein?


E nem bem o TJ II - 2a. Edição está finalizado e a matéria da Feira de Artesanato da Av. Afonso Pena já repercutiu pois foi suspensa a licitação!


Eita povinho antenado!

Aproveitem a animação e façam mais críticas à sua primeira produção.

16 comentários:

  1. TjII teve varios problemas , mas qual é a primeira edição de um jornal feito por alunos que não tem?
    Acredito que os erros cometidos ,serão consertados por nós nessa segunda edição.
    As pautas foram bem escolhidas e se encaixaram no perfil do jornal. Assim como a produção feita pela equipe de edição.
    boa sorte a todos nessa segunda tentativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na força, garra e dedicação dos meus colegas de classe. Nunca duvidei da capacidade de cada um de construir coisas boas. E tá aí o resultado. Pelo que tenho visto essa nova edição do TJII vai ser um sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Bruna Luiza

    Como tudo bom Jornal acontece erros e acertos, com o TJ2 não poderia ser diferente, mas foi o nosso primeiro Jornal e com certeza vamos ver os erros que serão consertados para o próximo.

    ResponderExcluir
  4. A Marca TJ 2 é apenas um novo jeito de fazer jornalismo, por isso sempre estaremos em cima do fato, trazendo a informação precisa no momento em que elas acontecem visando sempre o profissionalismo e é isso que todos (alunos) devemos fazer. Ficou boa a reportagem.

    ResponderExcluir
  5. O TJll foi uma rica experiência. A construção dele proporcionou uma oportunidade para todos que estiveram juntos fazendo um jornalismo mais dinâmico.PARABÉNS AOS COLEGAS, PELA CORAGEM E DETERMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O TJII, para maioria de nós foi uma atividade nova, não estávamos acostumados com a produção para TV, então penso que para a 1ª edição, esta foi muito boa. Claro que esperamos estar bem melhores "na fita" no 4º programa... Mas é também uma questão de vivenciar a experiência. Vale muito a pena!

    Danielle Gláucia 5º Período Jornalismo

    ResponderExcluir
  8. Izabela Pacheco

    O TJII é um desafio para todos nos da sala, as dificuldades da 1° edição serviu sem dúvida com aprendizado para a 2° e demais edições.
    As escolhas das pautas estão sempre colaborando para que o jornal saia com materias interessantes e bem contruidas.
    O importante é lembrar que essa experiência está sendo aproveitada.

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em saber que cada um da turma contribui para realizar boas pautas, realmente interadas com o que acontece em Belo Horizonte. Graças ao nosso empenho com o jornalismo conseguimos realizar bons trabalhos que levaremos para a vida inteira!

    ResponderExcluir
  10. Priscila Natália Braga15 de abril de 2011 às 07:50

    Olha só, isso é um ótimo sinal! A turma está de olho nos atuais acontecimentos, relatando fatos que deram e estão dando o que falar na mídia.

    Meus parabéns a todos! E agora, é aguardar a próxima edição do TJII.

    Priscila Natália Braga

    ResponderExcluir
  11. As pautas escolhidas foram de grande relevância para o momento vivido no hiperlocal matérias que também foram noticiadas em meios de comunicações profissionais, como telejornais, rádio e jornais impressos. Todos os grupos arrasaram.

    ResponderExcluir
  12. Está dando muito trabalho fazer o TJ 2 - 2ª Edição e parabenizo meus colegas e tambem a mim mesma pela dedicação e por ja estarmos treinando o faro apurado para escrevermos os "furos". Tenho certeza que outras "bombas" começarão a sair no nosso jornal antes mesmo da grande midia veicular. Abraços a todos.

    Verônica Alves da Cruz Silveira

    ResponderExcluir
  13. A prática é uma excelente professora. O bom de produzir matérias enquanto foca é saber que as falhas são permitidas. Agora sei que é necessário ter na case mais uma bateria reserva, testar se o microfone está ligado, anotar os contatos dos entrevistados entre outras coisas.
    “Cuidado com o enquadramento. Olha o foco... Não desvia do assunto, olha o foco de novo. bate o branco faz isso faz aquilo.” Aqui perdemos pontos na edição, mas ganhamos experiência pra vida profissional.

    Paulo Lopes

    ResponderExcluir
  14. Foi uma experiência salutar nossos primeiros contatos com matérias do TJ II!
    Espero que possamos cada vez mais aprendermos, e quem sabe, desse projeto piloto, encontremos talentos e perfis viáveis para a coisa!
    Um abrao a todos e parabéns!
    Sem mais,
    João Paulo Costa Jr.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que o compromisso do jornalista deve ser com a verdade. Alguns podem ver como ilusão, mas eu ainda acho que o jornalista tem uma grande função e missão de melhorar a sociedade revelando o que esta acontecendo e oq ue deve ser melhorado!

    ResponderExcluir
  16. Professor posta o TJ II - 2ª Edição por favor.
    Verônica

    ResponderExcluir