segunda-feira, 28 de março de 2011

TJ II "fura" MGTV



Prezadas e Prezados,

Viram como vocês já estão repercutindo? Deu no TJ II na quarta e a polícia e a prefeitura agiram na quinta!!

Há muitas imagens semelhantes as suas e, vitória, os depoimentos de vocês não foram escondidos!

"Parabéns"!!

20 comentários:

  1. POr essas e outras tenho orgulho desse curso. Parabens turma...
    Não sei se o professor vai concordar, mas acho que a proxima edição merece continuar essa matéria. Sucesso a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai está a importância de fazer um jornalismo de qualidade e com bons argumentos!! A sociedade é sempre beneficiada quando se pauta o trabalho de cominicação com seriedade e ética. A justiça entrou em ação e proibiu os bares de ficarem abertos após as 22h, dessa forma os moradores do local poderão ter um pouco mais de sossego para descansar em paz.

    Danielle Gláucia
    Acho que agora valia muito uma suíte da matéria... e ai pessoal, vai rolar?

    ResponderExcluir
  3. As pessoas perdem tempo escolhendo um apartamento, uma casa, em uma área que possa viver tranquila. Um dia, ou uma noite, você não consegue dormir, porque o quarteirão virou um lugar de festas. É para isso que o jornalismo serve, colocar em evidência os problemas da sociedade para que sejam solucionados pelos orgãos competentes. http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/policiais-e-fiscais-garantem-fechamento-de-bares-no-centro-de-bh-as-22-horas/1469974/

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu como repórter da matéria que foi publicada no TJ II, estou muito satisfeito com a decisão da justiça, apesar de ser um problema que se arrasta há meses, acompanhamos de perto o problema que pessoas são obrigadas a enfrentar. O nosso grupo não mediu esforços para a realização desta reportagem. Percebi que um jornalista tem que ocupar o papel de observador além de sempre contribuir com o cinegrafista que estiver trabalhando sugerindo possíveis imagens do local da entrevista, pois é dever deste profissional está sempre preparado para lidar com diversos assuntos que fazem parte de sua sociedade e saber antenar para tudo o que está em sua volta. Muitas vezes subimos e descemos a Rua da Bahia na busca por infomações, conversamos com vários tipos de fontes que enriqueceram nossa matéria. No dia da gravação uma surpresa, a policia estava no local, havia fechado o quarteirão, pensamos que nossa pauta havia caído, mas nada disso aconteceu muito pelo contrario a PM nos ajudou e muito. Quando estavamos entrevistando uma moradora do 15º andar, percebemos o motivo da reclamação, já no 10º andar, para conversarmos com nosso entrevistado, mesmo com as janelas e porta fechadas tivemos que falar em um tom alto. É apartir daí que percebemos a importância da nossa profissão, pois se não mostramos o problema quem irá mostrar? Um médico? Um dentista? um arquiteto? Bem sejamos breve né, somente nós somos o porta voz da sociedade, então devemos fazer do jornalismo uma ferramenta para trabalhar na prestação de serviços à nossa sociedade dentro dos padrões éticos da profissão.Parabéns a todo grupo. Sucessos...

    ResponderExcluir
  5. aah! eu vi! Lembrei do pessoal na hora, a matéria deles ficou 100%! Tenho certeza que deu muito trabalho, mas valeu muito a pena...porque a sensação de que você deu a notícia primeiro, que "furou" não tem comparação!

    ResponderExcluir
  6. O trabalho da equipe dessa reportagem foi de muita cooperação e perfeita sintonia entre os membros.
    O tema escolhido agradou muito as pessoas entrevistadas. O jornalismo existe para o social. Há sempre um resultado positivo com matérias feitas sobre acontecimentos que mexem com a vida das pessoas.As imagens e a apresentação do nosso repórter Vitor foram muito bem adequadas.Valeu turma!

    ResponderExcluir
  7. Quando uma matéria é bem pautada, roteirizada e editada tem tudo para aparecer em um jornal ate mesmo regional, como o MGTV. Parabéns ao grupo que "furou" uma materia do MGTV e em especial ao Vitor Hugo, que sempre se dedica muito à esse tipo de reportagem.

    ResponderExcluir
  8. Que orgulho!! Adorei a notícia! O dono do bar que os meninos do grupo do Vitor Hugo entrevistaram morrendo de raiva por fechar o bar!

    Uma frase que o Nélio disse para a gente no domingo: "Não é por que somos amadores que não podemos fazer um trabalho profissional!"

    Arrasamos!

    ResponderExcluir
  9. Eu como responsável pelas imagens e participante do grupo, fiquei bastante feliz quando vi a matéria no MGTV. Feliz por saber que fomos (o grupo) os primeiros a fazer a reportagem. Ver que o câmera, com larga experiência profissional, fazer imagens parecidas com a que produzimos, me da a sensação de estar no caminho certo. Parabéns a todos do grupo.

    Raphael Jota

    ResponderExcluir
  10. O Vitor tem talento isso ninguem pode duvidar rsrsrs. O mais legal disso tudo é que nossa profissao nos permite mostrar as mazelas do mundo, as inquietudes das pessoas, seus anseios, medos, sonhos etc... Por conta de casos como o mostrado no video e que nós da turma tivemos a sacada de reportar antes de um jornal grandioso é que tenho certeza que estou no curso certo e quero ser uma grande reporter para poder nao so ganhar dinheiro mas sim ajudar os outro mostrando a verdade que é o principal objetivo de um jornalista (na minha humilde opiniao).
    Verônica Alves da Cruz Silveira

    ResponderExcluir
  11. É para isso que o jornalismo serve, dar voz à população por meio da imprensa. E na reportagem dos meninos, a população ficou grata com essa iniciativa e até grandes veículos divulgaram os problemas presentes na R. Guajajaras. O jornalismo foi tão eficaz, que os bares terão que fechar as portas após às 22h e os moradores do local, agradecem.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei feliz em ter participado do trabalho! Espero que em breve, possamos furar novamente a fila das matérias de outros veículos midiáticos!
    Parabéns ao Marcos, Mateus, Raphael e Ana Lúcia.
    Abraço e até o próximo trabalho,
    João Paulo Costa Jr.

    ResponderExcluir
  13. Ah ia me esquecendo! Parabéns ao Vitor Hugo!
    Brincadeira Vitor! Foi intencional!
    Acho que você trabalhou muito bem e mostrou que é capaz de encarar essa de reporter volante!
    Alguns detalhezinhos, uma postura, um pouquinho mais de maturidade nunca faz mal a ninguém! Então meu caro, corra atrás que o futuro lhe espera de braços abertos! Boa sorte,
    abraços,
    João Paulo Costa Jr

    ResponderExcluir
  14. Priscila Natália Braga1 de abril de 2011 às 14:10

    Meus parabéns ao grupo, ao repórter, editores, produção, cinegrafista. O trabalho de vocês ficou muito bom. Olha só a repercussão que causou, estão no caminho certo do telejornalismo.

    Parabéns!

    Priscila Natália Braga

    ResponderExcluir
  15. parabéns à toda a equipe que produziu a matéria, principalmente a quem sugeriu a pauta. a veiculação da mesma pauta num jornal de grande relevância é prova de que se for essa a escolha, também podemos produzir conteúdo com quase a mesma qualidade que veículos renomados produzem.

    me chamou mais a atenção o texto/roteiro. em se tratando dele, acho que ficou inclusive bem melhor que o do outro jornal. parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Bruna Luiza

    Parabéns para todos...

    ResponderExcluir
  17. Izabela Pacheco

    Trabalho bem feito, sempre repercuti positivamente!A pauta bem escolhida, com assunto com opiniões divergentes.

    Parabéns a equipe!sucesso!

    ResponderExcluir
  18. O bom jornalismo sempre é de interesse da sociedade.A repercurssão é consequência.Parabéns pela escolha da matéria.

    ResponderExcluir