quarta-feira, 18 de março de 2009

Climatempo reestrutura programação

Por Carla Soares - Portal Comunique-se - www.comunique-se.com.br - 13/03/2009

A TV Climatempo reestruturou, entre o fim de 2008 e o começo deste ano, sua programação. Os dos telejornais – Climatempo News e Climatempo Meio Ambiente - lançados, além de darem informações sobre o tempo, agora trazem informações sobre saúde e meio ambiente.

Sérgio Abranches, especialista em ciência política e meio ambiente e comentarista da CBN, e o médico Sérgio Vaisman participam da programação. “O que fizemos foi uma reformulação dos programas. Não trazemos mais apenas informações sobre meteorologia. Falamos sobre os efeitos da poluição, sobre as conseqüências do tempo no meio ambiente”, disse o diretor da Climatempo, Pedro Luis Bernardo.

Outra mudança foi a contratação do jornalista Luiz Henrique Casoni para apresentar os boletins de previsão do tempo ao lado de Maria Clara Machado.

A TV Climatempo pode ser assistida no canal 102 da Sky.

Uai, colegas, o que aconteceu com a moça e/ ou rapaz do tempo? Aquele que aparecia apenas em uma parte pequena do telejornal? Que outros exemplos de mercado de trabalho audiovisual meio que relegados mas que podem dar empregabilidade? Vocês trabalhariam na TV Climatempo?

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A reformulação da TV Climatempo foi simplesmente extraordinária! Não adianta mais colocar a miss simpatia para falar quantos graus irá fazer no dia de hoje, pois essa informação em si nunca irá deixar o telespectador ciente da grave situação em que vivemos, devido à poluição, ao desmatamento e a outros fatores. Contratar especialistas em meio ambiente, foi uma idéia brilhante, e a consequência disso é a produção de um conteúdo mais rico e que orientará a sociedade sobre os efeitos da destruição que causamos na camada de ozônio.

    Será que alguém percebeu que nesse ano, as "águas de março não encerraram o verão"??? Assistam o Climatempo e saibam que existe muita coisa por trás da variação da temperatura e das mudanças drásticas do tempo.

    Outras emissoras deveriam seguir o exemplo e ajustar a grade de programação com atrações que tragam informação de verdade e relevante ao público. Um exemplo? Que tal se a Rede Globo substituisse o horário do programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, pelo supérfluo e desnecessário Big Brother Brasil?

    Amanhã mesmo mandarei meu currículo para o Climatempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu, com certeza, trabalharia na TV Climatempo. A previsão meteorológica deixa de ser um treinamento de novas caras para a televisão e passa a ser vista dentro de um contexto, com causas e consequências. A exploração de nichos meio "apagados" na TV, como canais rurais e canais que mostram câmara e senado, podem ganhar mais vida se tiverem uma análise simplificada para a sociedade. Nós, futuros jornalistas, temos o desafio de transformar coisas aparentemente desinteressantes em assuntos que caiam na boca do povo.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu trabalharia no Clima Tempo, pois com o que esta acontecendo com o planeta hoje, não adianta passar somente quantos graus irá fazer no sul ou no sudeste.
    O telespectador tem que ficar ciente do que realmente acontece.
    Este padrão deveria ser seguido por outras emissoras, uma vez que teremos não somente o clima, mas informações realmente importantes sobre aquecimento global.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza eu trabalharia no Clima Tempo, pois com o que esta acontecendo com o planeta hoje, não adianta passar somente quantos graus irá fazer no sul ou no sudeste.
    O telespectador tem que ficar ciente do que realmente acontece.
    Este padrão deveria ser seguido por outras emissoras, uma vez que teremos não somente o clima, mas informações realmente importantes sobre aquecimento global.

    ResponderExcluir
  6. Sem sobra de dúdias eu trabalharia no Clima Tempo. A ideia de transformar a TV foi sensacional.
    Eles sairam do padrão que era o blá blá blá diario de todos os telejornais e inovaram buscando informar e conscientizar a populaçao.
    Outras emissoras deveriam seguir essa mesma linha de raciocinio buscando não só informar, mas pensando também em desdobrar o assunto tratado afim de fazer com que o telespectador pense e se conscientize sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Para mim, eles aproveitaram essa onde de Aquecimento Global e as pessoas estarem mais preocupadas com a saúde e abrangiram o tema do canal.
    Eu trabalharia na TV ClimaTempo por que ele está mais parecido com qualquer outro telejornal. Ele é apenas focado em um só assunto.

    Um exemplo seria um programa sobre saúde, ou canal Saúde. Acho que não existe nenhum e é um tema que rende bastante.

    ResponderExcluir
  8. A reformulação da TV Climatempo é bastante pertinente aos dias que vivemos. Com a popularização das causas ambientais e os debates recorrentes sobre aquecimento global, é interessante que um canal que antes servia apenas para previsão do tempo hoje se dedique a assuntos mais variados e de interesse público.

    Com certeza eu trabalharia nesse tipo de emissora.

    ResponderExcluir
  9. A reestruturação da TV Climatempo, foi uma das melhores inovações para os Telejornais, pois transmite informações atualizadas e informam o que esta acontecendo. A população agora pode perceber e conscientizar sobre os acontecimentos do clima e saber como anda a umidade do ar.
    Seria bom se todas as emissoras pensasse nisso!
    Eu com certeza trabalharia na TV Climatempo!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza eu trabalharia na TV Climatempo. E quanto a moça do tempo agora está com mais credibilidade que antes.Essa restruturação mostra como o mercado de trabalho vem mudando. E diante dos olhos daqueles que estão apenas no começo assim como nós é mais uma chance que aparece.Como está cada vez mais dificl prender a atençaõ do telespectador diante da TV esse tipo de mudança tem tudo para agradar e muito.
    Ass: Itaiana Costa

    ResponderExcluir