segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sony e SBT oferecem conteúdo em TVs conectadas

Da Redação da Tela Viva News - 28/03/2011

A Sony anunciou o lançamento de conteúdo do SBT nos aparelhos de TV e Blu-ray conectados da linha Bravia. Trata-se da primeira emissora aberta a oferecer conteúdo online para o Bravia Internet Vídeo, que já conta com parceria do UOL, iG, YouTube, Facebook, Twitter, Yahoo, entre outros.

Com a parceria, os donos de aparelhos com o serviço poderão acessar um portal com cerca de 500 vídeos da programação do SBT.

Além do Brasil, outros países da América Latina terão acesso ao conteúdo online, como México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Trinidad e Tobago, República Dominicana, Jamaica e Barbados.

Prezadas e Prezados, qual é a opinião de vocês sobre tal notícia?

21 comentários:

  1. Bom com mais esse avanço tecnologico minhas expectativas aumentam. Uma parceria que será sucesso.Com isso percebo que as mídias estão a cada dia evoluindo e os empresários estão fazendo de tudo para agradar seus clientes/ telespactadores. O importante é ressaltar que os assinantes poderão usufriur do conteúdo ainda mais do que já é disponível.

    ResponderExcluir
  2. Vejo com bons olhos essa atitude de uma emissora brasileira. Da Sony já esperada essa convergência por se tratar de das maiores do mundo...
    O SBT de fato, precisa reestruturar sua programação para competir no mercado e não perder ainda mais espaço.
    Para nós, estudantes de jornalismo e pequenos operadores da comunicação, sinaliza mais oportunidades de trabalho.
    Um abraço a todos,
    João Paulo Costa Jr.

    ResponderExcluir
  3. Bruna Luiza

    É um grande passo que a Tv Brasileira está dando, cada vez mais a tecnologia está rompendo barreiras, e com isso mais oportunidades de emprego para a nova gerações de futuros jornalistas.Outras emissoras poderiam adotar este método, assim ficara uma programção diversificada e de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. É uma iniciativa que sem dúvidas trará grandes mudanças no formato de interação entre interlocutor e canal, nesse caso a TV. Essa parceria marca o início de uma nova era, creio eu, de uma era com muita funcionalidade para os aparelhos e agilidade, interação e novas possibilidades de comunicação entre os usuários.
    Acredito que após essa iniciativa do SBT será apenas uma questão de tempo para que as outras emissoras de TV apostem no novo formato e até agreguem algum outro tipo de serviço, já que a tendência é de que uma tente superar a outra.

    Danielle Gláucia, 5º Período Jornalismo Multimídia.

    ResponderExcluir
  5. Como já discutimos em sala, essa nova tecnologia irpa trazer muito mais interatividade entre o "cliente" e o meio de comunicação. Acho interessante inovações como essa por fazer assim aumentar cada vez mais a nossa área de atuação!

    ResponderExcluir
  6. Qualquer forma de comunicação entre organizações e telespectador é válida. A iniciativa além de inovadora abrirá as portas para que outras formas de interação possam ser oferecidas a nós. Em se tratando de Sony e SBT que são duas potências comunicacionais não me causa espanto essa novidade até mesmo porque após o abalo que o Grupo Silvio Santos sofreu depois que uma de suas empresas pediu clemência a ponto de quase falir acredito que outras iniciativas como essa entrarão no rol do Sistema Brasieliro de Televisão. Quem ganha com isso são os cliente - telespectadores.

    Verônica Alves da Cruz Silveira

    ResponderExcluir
  7. Os estudantes de jornalismo acreditam nesta iniciativa de inovação tecnológica.A SBT está promovendo um novo caminho de comunicação. No entanto precisa qualificar melhor a programação e oferecer oportunidades para os jornalistas da multimídia.A Sony anunciou o lançamento de conteúdo do SBT nos aparelhos de TV e Blu-ray conectados da linha Bravia. É A primeira emissora aberta a oferecer conteúdo online para o Bravia Internet Vídeo, que já conta com parceria do UOL, iG, YouTube, Facebook, Twitter, Yahoo, entre outros.PARABÉNS PARA TODOS QUE SE EMPENHAM NESTA NOVIDADE.Aos estudantes novas chances, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. O interessante nem é a parceria,mas sim um novo passo dentre tantos já conquistados pela tecnologia em favor da comunicação.Comunicar por si só é inerente o ser humano,ainda mais com recursos inovadores fica cada vez mais apixonante.

    ResponderExcluir
  9. Izabela Pacheco

    Uma iniciativa que concerteza vai trazer mudanças positivas para a emissora. É importante os empresarios se atualizarem junto com as novas midias, o publico é cada vez mais exigente e nós estudantes de jornalismo também temos que estar atualizados como as TVs.
    Acho que o SBT sai na frente de outras emissoras com esse inovação.

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que este produto vai funcionar. O SBT possui uma programação abaixo do esperado e seus produtos não são aceitos bem pelo público. Uma prova disso é que umas das maiores audiências do canal é o seriado "chaves". O que eu estou querendo dizer com isso? Não adianta aplicar tecnologia se você não tem conteúdo eficiente para abastecer mais um meio de comunicação. O projeto vai ficar no esquecimento e coitada da Sony que não soube avaliar a parceria que estava fazendo.

    ResponderExcluir
  11. Acredito que esse é um ponta pé inicial para que mais emissoras de TV aberta sigam o mesmo caminho, visto que a relação existente entre essas emissoras, é movida à concorrência e por uma corrida pela maior audiência.
    Se o caminho é tornar cada vez mais tecnológico e fácil o processo de comunicação, acredito que o SBT saiu na frente e deve aproveitar esse momento, enquanto as outras emissoras ainda não fecharam uma parceria parecida...

    ResponderExcluir
  12. Acredito que seja positiva a iniciativa do SBT, uma forma de aproveitar de uma forma eficaz a tecnologia disponivel no mercado.Tudo que proporciona a interação vale apena.

    ResponderExcluir
  13. 1 X 0 a favor do SBT e para parceira Sony. Já comentamos sobre o uso desse aplicativo em outros tópicos. Permaneço a apoiar o uso do conteúdo anexado. O cuidado a ser tomado é a massificação e renovação dos conteúdos embutidos nos aparelhos. O público ganha um novo ponto de acesso a antigas matérias e veiculações e as emissoras ganham um novo espaço de concorrerência. Á novidade vai feerver no mercado, é um atrativo que vale como refência e diferencial para aquisição de produtos da marca Sony.

    Paulo Henrique Lopes

    ResponderExcluir
  14. Tava na hora! Tods ouviram promessas de que a internet ameaçava a televisão, mas nada nunca foi feito para que as duas vivssem uma espécie de "competição saudável".

    Para os mais atarefados, a notícia deve ser mais doq ue comemorada, já que a falta de tempo para ficar parado em frente a uma tv é cada vez maior, e na internet não é possível encontrar a mesma cobertura...

    Quero ver não só a SBT como as outras emissoras disponibilizarem mais conteúdo para quem não pode acompanhar a rotina da programação das emissoras...

    ResponderExcluir
  15. Acredito que possa ser uma forma eficaz de portas abertas aos novos jornalistas no mercado. O SBT além dessa parceria, deve aplicar recursos multimídia para interação com o público, com as redes para assim, se adequar às inovações e conquistar audiência. Mas se não aplicar esses recursos, será só mais um produto no mercado.

    ResponderExcluir
  16. Priscila Natália Braga27 de maio de 2011 às 08:31

    Uma excelente iniciativa do SBT. Já estava demorando para alguma emissora tomar essa decisão.

    Uma adaptação que traz resultados positivos para a emissora e agrada quem assiste, com a interatividade.

    Um lançamento multimídia, que na era atual da web 2.0, é mais do que necessário.

    Priscila Natália Braga

    ResponderExcluir
  17. Muito bacana a iniciativa da emissora que sempre buscou ser a segunda na opção dos brasileiros. Estamos no momento de colocar as interações tecnológicas em prática. Tenho quase que certeza absoluta que as outras emissoras também vão aderir. Gostei e aprovo.

    Hasta siempre.
    Raphael Jota - 5º Jornalismo Multimídia

    ResponderExcluir
  18. Acho um grande ganho para a publicidade. Com um público tão "antenado" e exigente, as propagandas estão se reinventando e procurando novos pressupostos, novas alocações.

    Uma outra grande sacação dessas ações, é massificar a entrada da idéia do "on line" na programação. Isso sendo feito por um canal de alcance nacional, provavelmente teria mais aceitação. Acho a idéia válida.

    Nelio Souto

    ResponderExcluir
  19. Estamos diante de mais um grande avanço tecnológico que irá ampliar o nosso campo de atuação. O conteúdo será de entretenimento e informativo o que é ótimo para todos ele si encaixa perfeitamente no conceito de transmídia.

    Iara Fonseca

    ResponderExcluir
  20. Convergência de mídias... Vejo com bons olhos, ainda mais vindo do SBT que já a algum tempo vem patinando com um programarão ultrapassada de um tempo que era sucesso jogar brindes para a platéia. No século XXl é assim, quem quer sobreviver no mercado tem que ter um pensamento holístico e antenado com as novas tecnologias.

    T.Almeida

    ResponderExcluir
  21. Esse novo avanço tecnológico e ainda mais vindo do SBT juntamente com a Sony e muito bom.
    Essa inovação vai dar um up nas programações do SBT que já não andam tão intensas. Ponto para essa parceria e que outras emissoras possam adotar esse método.


    Gisele Sena

    ResponderExcluir