quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Conferência Nacional acontece de 1 a 3 de dezembro

Por Samuel Possebon - Tela Viva News - terça-feira, 03 de Fevereiro de 2009, 19h53 - www.telaviva.com.br

A Conferência Nacional de Comunicação (CNC) deve acontecer entre os dias 1 a 3 de dezembro, coincidindo com a data de aniversário da TV digital, da TV pública e com com o evento preparatório da Conferência. Todos aconteceram em um 2 de dezembro. Segundo o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, a ideia da CNC é que sejam debatidos todos os temas do setor, e não apenas radiodifusão. "A proposta é que a pauta de discussão aborde TV, rádio, TV por assinatura, jornais, Internet, telecomunicações e novas tecnologias", diz o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, que está envolvido diretamente na organização do evento. As conferências são encontros de interlocução entre governo e sociedade civil e que têm como característica produzir resultados que tendem a ser levados em conta na elaboração de políticas públicas. No caso da Conferência Nacional de Comunicação, existe ainda uma discussão sobre a abrangência dos debates, se ficariam restritos ao âmbito público ou se o mercado privado também estaria no foco. Mas a tendência, segundo Bechara, é que todos os temas sejam tratados.

Colegas, procurem saber mais sobre o assunto e dêem sua opinião.
(aproveitem e cadastrem-se no site, gratuitamente, para receber notícias diárias do nosso segmento)

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Kajuru comemora estréia de TV online e liberdade para dizer o que pensa

Por Miriam Abreu - www.comunique-se.com.br - 1o. Caderno - s/data

Com um investimento de R$ 112 mil, a TV Kajuru estréia na web na próxima segunda-feira (01/12), às 20h. “Agora que vou ter minha própria TV, ninguém me tira do ar”, disse Jorge Kajuru, comemorando o fato de ter total liberdade para dizer o que pensa, o que lhe rendeu uma série de problemas na justiça. “Isso é o que eu preciso para viver. Vou morar na minha emissora e xingar o povo o dia inteiro. É um sonho e melhor do que dormir com a Angelina Jolie”, diz, brincando.

A emissora ficará no ar 24 horas com esporte, variedades e “bom humor”, como diz o slogan. Até o final de janeiro, Kajuru pretende ter 22 programas inéditos.

Já fazem parte da programação o Coração de Pescador, com Joel Datena, filho de José Luiz Dantena; Bom Te Ver, programa de auditório com Tânia Oliveira; Talento Não Tem Endereço, com filhos de uma dupla sertaneja, para dar oportunidade a jovens talentos; Papo Com o Doutor, com Sócrates, um talk-show, que também vai apresentar o TV Kajuru Pós-Globo, uma mesa-redonda que vai ao ar às quartas e domingo. Kajuru vai apresentar dois programas, o TV Kajuru Denuncia e Cadeira Elétrika, em que ele receberá um convidado e contará com a colaboração de uma mulher para fazer entrevista, “sempre com perfil diferente. Pode ser engenheira, médica, estudante. Depende de quem será o entrevistado”, diz. A maioria deles será semanal, com exceção de Cadeira Elétrika, que será mensal.

A idéia
Embora apresente dois programas, um no interior de São Paulo, pelo SBT, e outro no Paraná, emissora de Ratinho, Kajuru queria ter seu próprio veículo. “Estava desanimado da internet, mas um amigo me mostrou que os vídeos do Youtube em que apareço tiveram mais de 4 milhões de acessos. Percebi que então poderia ter uma TV na internet”.

Estrutura
Para tornar o site uma realidade, Kajuru contou com a ajuda dos amigos Adriane Galisteu, Datena e Ratinho. “Vendi também meu carro, um flat, apostei minha vida nisso. Vou aproveitar e usar comentários desses amigos eventualmente”.

A TV Kajuru terá duas sedes. Uma em São Paulo, que fica pronta até 15/12, e outra móvel, que começa a circular no interior de São Paulo. “Vamos ficar um mês em cada cidade, começando por Ribeirão Preto”. Serão seis funcionários, incluindo criação e produção – os jornalistas Karin Gutierrez e Théo Campos são os produtores. Aqueles que tiverem programas vão dividir com Kajuru o faturamento. “É meio a meio”, avisa, para quem tiver interesse em apresentar uma idéia.

Programas também na TV
Kajuru pretende fechar contratos com canais fechados para a exibição de alguns dos programas que vão ao ar na TV online. “Alguns já vão ser retransmitidos por emissoras de TV a cabo, canais fechados, interior de São Paulo, Paraná, Goiás e Rio Grande do Norte. “Vamos vender, terceirizar para quem quiser”.

Livros
Ele também se prepara para o lançamento de dois livros, a nova edição de “Condenado a falar”, que, diz o autor, está totalmente atualizado, e “Meus orgasmos”, sobre sua vida sem o futebol.

Prezados Colegas, o que vocês acham dessa idéia. Poderemos ter uma TV Aline, uma TV Felipe, Uma TV Márcia? (por favor, contenham-se para não descambar a dar a sua opinião sobre o Kajuru, já que o objetivo é discutirmos sobre a idéia)